Ilustr.: Georgy Kurasov |
Emos, Hippies, Manos, Pagodeiros, Clubbers, Skinheads,
Surfistas, Otakus e Baladeiros.
Em qual tribo você se encaixa? Em qual tribo você se encontra?
Não é apenas um jeito de se vestir ou agir. Motivos comportamentais, sociais e psicológicos. São diversas alternativas, centenas de jeitos diferentes de se portar e viver em sociedade.
Como uma válvula de 'scape', são nas famosas e peculiares tribos, que muitos jovens e adultos se sentem confortáveis e livres.
Em quantos filmes e seriados a seguinte cena se repete:
" O Pitboy que odeia o Emo, soca o Nerd pra se encontrar com os Baladeiros"
Simplesmente nessa frase acima descrita, é possível se encontrar três tribos totalmente diferentes, cada uma com sua singularidade.
A inquestionável, e muitas vezes despercebida pergunta me surgiu.
De onde vem tanta rivalidade entre tribos? A resposta dessa pergunta, possui tantas ramificações e tabus que diversas teorias são criadas, porém deve-se ressaltar que como o próprio nome já diz, são apenas teorias.
Seria então, a peculiaridade e distinção de uma para outra, ou o motivo principal é a falta de respeito e compreensão com o próximo?
É evidente, que não venho aqui dizer que todas as tribos agem dessa forma, não é possível tal absurdo.
É fato que a grande maioria tem certa repulsa pela diferença e o choque de ideais. O ideal seria que todos nós, seja você Nerd, Punk ou Hippie. Que nós passemos a ver cada pessoa, como uma vida, que tem todo o direito de viver em paz consigo mesmo e com a sociedade, sempre lembrando que só há paz quando sua felicidade não prejudica outras pessoas.
Você tem liberdade para fazer o que bem entender, agir e se comportar da maneira que quiser, mas sua principal ferramenta para o sucesso, é o bom senso. Use-o de maneira correta.
Seja você de qualquer tribo, ou de tribo alguma.
[Kayque Meneguelli]
Sem comentários :
Enviar um comentário