quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Eu gosto do meu corpo

Ilustr.: Lauri Blank
Eu gosto do meu corpo quando está com o teu
corpo. É uma coisa tão inteiramente nova.
Melhores músculos e mais nervos.
Gosto do teu corpo. Gosto do que ele faz,
gosto dos seus modos. Gosto de sentir a espinha
do teu corpo e dos seus ossos, e o tremor
- firmeza - maciez e o qual beijarei
uma e outra e outra vez,
gosto de beijar-te aqui e ali,
gosto de acariciar, vagarosamente, a penugem
da tua pele elétrica, e aquilo que acontece
ao romper da carne... E os olhos grandes migalhas de amor,
e talvez eu goste do frémito
por baixo de mim de ti tão inteiramente nova.

[E.E.Cummings]


-----------------------------------
I like my body when it is with your
body. It is so quite new a thing.
Muscles better and nerves more.
I like your body.  I like what it does,
I like its hows.  I like to feel the spine
of your body and its bones,and the trembling
-firm-smooth ness and which I will
again and again and again
kiss, I like kissing this and that of you,
I like, slowly stroking the,shocking fuzz
of your electric furr,and what-is-it comes
over parting flesh… And eyes big love-crumbs,
and possibly I like the thrill
of under me you so quite new.

[E.E.Cummings]

1 comentário :

  1. Anónimo22:23

    "Afastei-me de ti porque éramos imortais, voltaríamos sempre um ao outro."
    Inês Pedrosa

    ResponderEliminar