sexta-feira, 19 de abril de 2013

Entrega

Ilustr.: Nicoletta Tomas Caravia

Deixa que os meus olhos se fechem
E confiem um minuto nos teus...
Olha por mim, protege o meu sonho
Vigia o meu descanso e afasta-me de todas as mágoas
Com os teus beijos apaga as lágrimas que correm pelo
meu rosto.

Envolve-me nos teus braços e, cuida de mim
Preciso do teu apoio, do teu abraço, do teu sentido
Deixa-me descansar e,
Adormecer no teu peito
Deixa que os meus olhos durmam
nos teus...

Deixa-me sonhar
Deixa que sonhe com a tua boca
Com as tuas mãos, com os teu beijos,
Com teu corpo na minha pele
Com o teu calor a queimar-me por dentro
Com tudo o que quero de ti
Deixa que os meus olhos despertem
com o sol a romper nos teus olhos...

[Albano Martins]

1 comentário :

  1. Anónimo21:32

    Gaivota
    Amália Rodrigues

    Se uma gaivota viesse
    Trazer-me o céu de lisboa
    No desenho que fizesse,
    Nesse céu onde o olhar
    É uma asa que não voa,
    Esmorece e cai no mar.

    Que perfeito coração
    No meu peito bateria,
    Meu amor na tua mão,
    Nessa mão onde cabia
    Perfeito o meu coração.

    Se um português marinheiro,
    Dos sete mares andarilho,
    Fosse quem sabe o primeiro
    A contar-me o que inventasse,
    Se um olhar de novo brilho
    No meu olhar se enlaçasse.

    Que perfeito coração
    No meu peito bateria,
    Meu amor na tua mão,
    Nessa mão onde cabia
    Perfeito o meu coração.

    Se ao dizer adeus à vida
    As aves todas do céu,
    Me dessem na despedida
    O teu olhar derradeiro,
    Esse olhar que era só teu,
    Amor que foste o primeiro.

    Que perfeito coração
    Morreria no meu peito,
    Meu amor na tua mão,
    Nessa mão onde perfeito
    Bateu o meu coração.

    ResponderEliminar