domingo, 30 de junho de 2013

Sob o Trópico de Câncer (IV)

Ilustr.: Dipinto di Matariil
—  Minha senhora, lamento muito, mas é meu dever informá-la de que seu marido é portador de um tumor maligno no fígado...
—  Meu caro senhor, tenho que comunicar-lhe que sua esposa terá que operar-se de uma neoplastia do útero...
—  É, infelizmente a biopsia revela um osteo-sarcoma no menino.  É impossível prever...
—  É a dura realidade, meu amigo.  Sua mãe...
—  Seu pai ainda é um homem forte, vai aguentar bem a intervenção...
—  Sua avó está muito velhinha, mas nós faremos o possível...
—  Veja você...  E é cancerologista (oncologista)...
—  Coitado, não tinha onde cair morto.  E logo câncer (cancro)...
—  Há muito operário que morre de câncer (cancro).  Mas câncer (cancro)de pobre não tem vez...
—  Era nosso melhor piloto. Mas o câncer (cancro) de intestino não perdoa...
—  Qual o que, meu caro, não se assuste prematuramente. Câncer (cancro) não dá em deputado...
—  Parece que o General está com câncer (cancro)...
—  Tão boa atriz... E depois, tão linda...
—  Que coisa! O Governador parecia tão bem disposto...
—  Se for câncer (cancro), o Presidente não termina o mandato...
—  Não me diga? O Rei...
—  Mentira...  O Papa?...
—  E atenção para a última notícia. Estamos ligados com a Interplat 666...
   — DEUS ESTÁ COM CÂNCER.

[Vinicius de Moraes]


Sem comentários :

Enviar um comentário