terça-feira, 13 de maio de 2014

Minha razão de vida

Ilustr.: Ricardo Celma
Minha filha, meu poema 
Meu doce tema... d'inspiração 
Amor por mim inventado 
Musa dum fado... feito paixão... 
Meu pedacinho de vida 
Com olhos lindos... da côr do céu 
Minha roseira florida 
Prémio que a vida... me ofereceu 

Minha filha, minha amada 
Minha alvorada... de encantamento 
Meu respirar de alegria 
Meu novo dia... meu novo alento... 
Tens no rosto tal beleza 
Que à natureza... fazes ciúme 
Tens perfil de terna flor 
E o teu amor... é meu perfume 

Meu quadro d'amor sublime 
Por ti se exprime... meu coração 
Meu sonho realizado 
Fado cantado... com devoção... 
Meu sol de cada manhã 
Meu talismã... minha verdade 
Poema mais que desperto 
Caminho aberto... p'rá felicidade 

[José Fernandes Castro]

Sem comentários :

Enviar um comentário