terça-feira, 21 de outubro de 2014

Plenitude

Ilustr.: Daniela Ovtcharov
Assim a verdade só é possível através da experiência direta. Ninguém pode lhe dar a verdade. Eu não posso lhe dar a verdade. Eu posso abrir um caminho, mas só você pode experienciar a verdade. É você com você mesmo. Em outras palavras, a iluminação começa quando a imaginação cessa. A iluminação é o reconhecimento da sua verdadeira natureza. Este reconhecimento gera alegria sem causa. Gera paz. Paz sem causa. Não depende de nada lá fora. É isto que você está buscando. Todo o ser humano está em busca da paz, mesmo que não saiba disso. Mesmo sem saber, você está em busca deste estado que é um estado de completude. Você se sente pleno. Nada falta. Esse preenchimento promove paz independentemente do que está acontecendo lá fora.  

Então, consciente ou inconscientemente, todos estão em busca deste estado iluminado porque ele traz este sentimento de plenitude e consequentemente a paz. Mas este estado tão procurado, só começa quando a imaginação cessa.

Para a imaginação cessar se faz necessário limpar o lixo da mente. Este lixo são conceitos, preconceitos, crenças, ideias ou ainda sentimentos negados, suprimidos que nada mais são do que pensamentos que se transformaram em sentimentos e que, ao serem negados, agem como pedras que impedem o fluxo da consciência.

[Sri Prem Baba]

Sem comentários :

Enviar um comentário